domingo, 5 de junho de 2011

Minha alma tem o peso da luz.

Postado por Flá às 18:12
Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.




Clarice Lispector

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma certa vez Santo Agostinho disse:
"As lágrimas são o sangue da alma."
Talvez as lágrimas sejam muito mais do que apenas água que sai dos nossos olhos quando estamos na presença de algum tipo de sentimento muito bom, ou simplesmente ruim. Agostinho relaciona ela à alma. E como você mesma está dizendo, a alma tem um peso muitoo grande na vida de cada pessoa. Se não fosse essa nossa amiga, talvez não estariamos nos dialogando aqui em seu blog.
Quem sabe estaríamos poraí, vagando no infinito, sem alma, sem vida. =/
As lágrimas, nos dá a certeza de que existimos.. se choramos por felicidade, uma alma boa, pura, limpa.. se choramos por tristeza, deixa uma machucado em nossa alma que nunca vai se cicatrizar por mais que a gente tente.
Nossa vida é feita de erros, e essa que é a realidade, por isso devemos aprender com eles para que não possamos errar mais para não ferir o que mais importa dentro de nós.
E ao fim de tudo, morremos quando não conseguimos mais errar, e nossa alma em fim, descansará em paz.
Certeza que nossa alma vale bastante não é?
rsrs
Um abraçoo! :P
Adm~~

Postar um comentário

 

Pensamentos soltos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos